Abertas novas candidaturas Portugal 2020



 

 

 

 

 

Encontram-se abertas novas candidaturas para apoios às PME:

 

NOVOS AVISOS DE ABERTURA DE APOIO ÀS EMPRESAS

 

Aviso N.º 18/SI/2017 - Sistema de Incentivos a Projetos de Formação em processos de Inovação

Alteração do prazo limite para a apresentação de candidatura para 31 de dezembro de 2019 

 

Aviso N.º 32/SI/2018 - Sistema de Incentivos Qualificação e Internacionalização das PME - INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME - Novos exportadores

Aberto até 8 de fevereiro 2019, visa alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadores, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que, já exportando, o fazem ainda de forma incipiente ou pontual.

A taxa de financiamento das despesas consideradas elegíveis é de 45%, sendo que os projetos a apoiar têm que cumprir as seguintes condições específicas: certificação PME, Intensidade das Exportações no pré-projeto inferior a 15%, limite mínimo de despesa elegível total por projeto é de 25 mil euros, O projeto deve ter data de candidatura anterior à data de início dos trabalhos.



Aviso nº 31/SI/2018 - Sistema de Incentivo às Inovação Produtiva - SI INOVAÇÃO PRODUTIVA

Aberto até 15 de março de 2019, este novo Sistema de Incentivos à Inovação apresenta uma nova forma de financiamento, que consiste na combinação de duas operações, uma com incentivo não reembolsável, associado à aferição do cumprimento dos resultados em função dos objetivos alcançados, e uma outra com um instrumento financeiro de garantia (nas mesmas condições do anterior incentivo reembolsável - reembolso de capital e isenção de juros). Ou seja o anterior incentivo reembolsável é substituído por um empréstimo bancário sem juros.


O objetivo específico do presente concurso consiste em dar continuidade à atracção de novo investimento empresarial, concedendo apoios financeiros a projectos que contribuam para o aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo) e do reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para sua progressão na cadeia de valor.


NOVOS SISTEMAS DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO


Aviso nº 33/SI/2018 - Novos Sistemas de Incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Aberto até 15 de março 2019, tendo como objectivo específico  conceder apoios financeiros a projectos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a promoção do espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

 

Os restantes Concursos/Avisos abertos e encerrados, poderão ser consultados nesta área.


POLITICA DE PRIVACIDADE

Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 tm: 934 470 290 – fax: 232 470 299 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.