ABC Mercados



Espanha e Moçambique
AIRV - 18 de Junho de 2008
9.15h - 12.30h    14.15h - 17.30h

México e Brasil
AIRV - 10 de Dezembro 2008
9.15h - 12.30h    14.15h - 17.30h

 

Objectivos
A aicep Portugal Global, com o objectivo de transferir para as empresas informação prática e estratégica, com valor acrescentado, sobre formas de abordagem e funcionamento dos mercados externos que facilitem o sucesso dos seus negócios internacionais,  realizou, durante o ano de 2008, acções de natureza formativa e de sensibilização, bem como de aconselhamento, entre as quais se destacaram as iniciativas designadas por “ABC Mercados”.
Pretendeu-se fornecer informação de práticas bem sucedidas de entrada em novos mercados, conselhos e recomendações úteis, designadamente de natureza social ou cultural que pudessem determinar o sucesso dos negócios.

 

Destinatários
Foram iniciativas, preferencialmente vocacionadas para PME com produto e serviço próprios, não exportadoras, ou em fase inicial do respectivo processo de exportação/expedição, poderam também participar empresas exportadoras interessadas em diversificar mercados e/ou em consolidar as suas vendas no exterior.

 

Metodologia
Sessões plenárias de apresentação de mercados, com a duração de meio-dia, com a presença de especialistas no mercado da aicep Portugal Global, onde as PME  recolheram  informações relevantes, conselhos úteis e recomendações práticas sobre a forma de abordagem a mercados prioritários para as empresas (Angola, Brasil, Espanha, EUA, Marrocos, México, Moçambique, Reino Unido e Rússia).
Organizadas em articulação com as respectivas Associações Regionais, estas iniciativas decorreram nas cidades do Porto, Aveiro, Braga, Viseu, Leiria e Évora, contando com a intervenção da Banca e Empresas bem sucedidas nos mercados.

 

Data
Na AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu,  realizaram-se quatro sessões com a duração de meio-dia cada, no dia 18 de Junho de 2008, para os mercados de Espanha e Moçambique e no dia 10 de Dezembro de 2008, para os mercados de México e Brasil.

 


Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 – fax: 232 470 299 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.