Redação de Acordos em Mediação




 


 

 

Redação de Acordos em Mediação

Enquadramento:
A mediação é uma nova linguagem. O seu desenvolvimento depende do próprio processo: cada caso e a sua dinâmica, circunstâncias e expectativas, as necessidades e os interesses dos mediados. Acordos de mediação padronizados não são eficazes e são contrários à essência e ao espírito do processo.
Cada acordo de mediação é diferente no seu conteúdo, estilo e linguagem. A sua natureza é única, uma vez que ele é criado pelos próprios mediados como resultado do seu conflito específico e do processo de mediação que viveram.
Resultando do próprio processo de mediação, reflete o esforço conjunto de todos. Com ele podemos ajudar os mediados a relembrar as informações críticas e identificar os pontos principais. Com a sua ajuda, a mediação reflectirá fielmente o processo em que os próprios mediados entraram. Passam a compreender e a aceitar as suas próprias necessidades, a proteger os seus interesses comuns e a reconstruir a sua comunicação, reconhecendo que esta é a chave para acordos eficazes e bem-sucedidos, tanto no curto como no longo prazo.

 

Objetivo geral:
Redigir eficazmente acordos de mediação de conflitos.
Proporcionar uma experiência e vivência prática na redação de acordos de mediação de conflitos que inclua as suas componentes jurídica e económica decorrentes da atividade de mediação de conflitos.

 

Destinatários: 
Mediadores de Conflitos;
Advogados;
Solicitadores;
Advogados Estagiários;
Conciliadores do SISPACSE - Sistema público de apoio à conciliação no sobre-endividamento;
Outras profissões que tenham interesse na redação de acordos de mediação.


Data
: a definir.


Duração: 15 horas em regime e-learning.


Horário:
 das 19h00 – 22h00.

 

Valor de Inscrição: 225€.                 

 

Programa

Acordo de mediação – considerações teóricas
Acordos de mediação de matéria cível
Acordos de mediação de familiar



Local de realização: plataforma moodle.

 

Formador: Ricardo Caeiro
Licenciado em Economia
Mediador de conflitos há mais de 20 anos, inscrito nas listas de mediadores de conflitos dos Julgados de Paz e do Sistema de Mediação Familiar.
Responsável pela coordenação do sistema de apoio a situações de sobreendividamento da AMADRI – Associação de Mediação e Arbitragem para o Desenvolvimento da Raia Interior – AMADRI | EAS – Equipa de Apoio ao Sobreendividamento.


POLITICA DE PRIVACIDADE

Edifício Expobeiras – Pq. Industrial de Coimbrões – 3500 - 618 – VISEU

tel: 232 470 290 tm: 934 470 290 – email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CRC Viseu e NIF nº 501 339 612

AIRV 2007 © Todos os direitos reservados.